terça-feira, 18 de maio de 2010

MULHER-PÁSSARO (O Vôo da Liberdade)

Você não quis dizer quem é você no seu perfil, mas aquilo que escrevemos revela muito do que somos.

Quem lê suas reflexões e tem sensibilidade pode perceber que você é, antes de tudo, uma pessoa corajosa, uma mulher pássaro que ousou escapar da gaiola dourada aprisionadora de mentes ao perceber que a portinhola fechada pelos dogmas religiosos poderia ser aberta; que dependia somente de você a decisão de alçar vôo em direção à liberdade do mundo exterior desconhecido e, por isso mesmo, atemorizante.

Você poderia ter permanecido acomodada e temerosa em cativeiro, levando uma vida artificial, mas você é uma daquelas mulheres para quem a liberdade é o oxigênio do “espírito”.

A princípio foi um vôo instintivo e impreciso, mas firme, um vôo ansioso em um espaço aberto e infinito para quem antes estava confinada.

Hoje você voa alto e serenamente e em seu vôo pode ir muito além do horizonte, em qualquer direção; conhecer novas paisagens, que nunca estarão ao alcance dos pássaros temerosos, que não ousaram empurrar a portinhola e escapar rumo à liberdade.

Hoje você desfruta da brisa fresca, de uma vida na natureza. Você aprendeu a aproveitar a corrente ascendente de ar quente e subir com facilidade às alturas, que é só de onde as mais lindas paisagens podem ser avistadas.

Assim você se juntou a outros pássaros, que também foram audaciosos e não hesitaram em alçar vôo em direção à liberdade. Esses pássaros são poucos, mas eles são especiais.

Você é ..., por tudo isso, alguém especial.

(LSF – O Poeta Agnóstico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário