quarta-feira, 26 de maio de 2010

Que espécie de homem és tu?

Que dentre as que conhece não compreendes ao certo os critérios que utiliza para se auto-classificar como um espécie determinada pela sua observação.

Que critérios válidos uma célula utilizaria para formar e compreender suas próprias capacidades e elementos componentes?

Seria válidamente justificado o conhecimento que uma formiga detém de si mesma, através da introspecção das informações formuladas por sua observação consciente externo a si mesma?

A compreensão de si mesmo difere-se da compreensão feita por um observador externo? O que se difere? Qual a mais coerente? Quais as semelhanças?

Enquanto a validade, qual a mais importante para a ciência, a indução, intuição ou observação dos fenômenos elementares para a produção do conhecimento?

A consciência seria justamente a presença desses elementos, intuitivo e dedutivo, lógico e racional?

A resposta para compreender a si mesmo está em nós ou externo, aos nossos sentidos?
Como poderiamos padronizar o homem a uma classificação específica sem conhecer de fato as bases que sustentam esse argumento? O que de fato sustenta as nossas certezas sobre as coisas?

O que é ser humano? Onde encontra-se esse conhecimento? Ser ou estar? O homem é uma icógnita temporal, sensações, sentidos, enfim, o homem é a busca por sentidos motivacionais e estabilizadora. Digamos que a vida seja o sentido primitivo para a existência.

Por: Ericson Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário